A Seleção Brasileira deu sequência neste domingo à preparação para o confronto contra a Escócia, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A principal novidade foi a participação integral de Neymar nas atividades realizadas no CT de Columbia Park, em Nova Jersey. Pela primeira vez desde a chegada aos Estados Unidos, o atacante treinou normalmente com o restante do elenco, sem qualquer restrição.
Recuperando-se de uma lesão na panturrilha direita, Neymar vinha realizando atividades leves com bola e participando apenas de parte dos treinamentos com o grupo. Segundo o técnico Carlo Ancelotti, o camisa 10 estará à disposição para a partida desta quarta-feira. O jogador não atua há mais de um mês.
Durante o treinamento, apenas três atletas que iniciaram a vitória por 3 a 0 sobre o Haiti participaram das atividades no gramado: Alisson, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior. Os demais titulares foram preservados pela comissão técnica e realizaram trabalhos regenerativos na academia.
Outra preocupação do Brasil é a situação de Raphinha. O atacante iniciou tratamento intensivo para se recuperar de uma lesão na coxa direita sofrida na partida contra o Haiti. Apesar do problema físico, o jogador não foi cortado da Copa do Mundo e segue com expectativa de retornar ainda durante a competição.
A vitória sobre o Haiti colocou o Brasil na liderança do Grupo C, com quatro pontos. A Seleção tem a mesma pontuação de Marrocos, segundo colocado, mas leva vantagem no saldo de gols, ficando próxima da classificação para a próxima fase do torneio.
O próximo compromisso da equipe comandada por Carlo Ancelotti será contra a Escócia, na quarta-feira, 24 de junho, às 19h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. O duelo encerra a participação brasileira na fase de grupos e pode confirmar a vaga nas etapas eliminatórias da Copa do Mundo.

